É como a velha pergunta “quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?” Antes de tudo, vale esclarecer que insônia é o termo médico utilizado para definir a dificuldade em dormir, acordar muito cedo ou acordar com sensação de cansaço. Ansiedade é a resposta natural do corpo ao estresse, onde se manifesta o sentimento de apreensão ou medo com o que pode ou vai acontecer.

Quanto a qual causa uma ou a outra, depende da que se manifestou primeiramente. É difícil saber se alguém está tendo problemas para dormir porque está ansioso ou se está ansioso porque não consegue dormir. Estudos indicam que os problemas do sono afetam mais de 50% dos adultos com transtorno de ansiedade generalizada. E que a ansiedade pode contribuir para o sono interrompido, geralmente na forma de insônia ou pesadelo.

A boa notícia é que, independentemente de qual veio primeiro, a METAHIPNOSE existe para agir por meio de procedimentos de indução, propondo sugestões de relaxamento, calma, bem-estar e reprogramação de hábitos indesejados com o objetivo de controlar tanto a insônia como a ansiedade.

A rotina frustrante de procurar pelo sono e não encontrá-lo.

Chega a ser desesperador: a mente começa a trabalhar incessantemente assim que a pessoa se deita e encosta a cabeça no travesseiro. Relaxar e dormir? Não mesmo. O que vem à mente são os boletos com vencimento próximo, o relatório que precisa ser entregue até às 10 da manhã, qual será o resultado do exame de sangue feito recentemente. Aí, aquela olhada no relógio acusa que já é muito mais tarde do que o imaginado e que a tão necessária noite de descanso e relaxamento está condenada. E com a ausência do sono tem início a antecipação do impacto negativo que a insônia terá no desempenho do dia seguinte.

Ansiedade e insônia: uma via de mão dupla.

Sabe-se que a excitação é desencadeada pela resposta entre luta ou fuga, que libera os hormônios do estresse, fazendo com que a adrenalina impeça a chegada do sono. E se considerarmos que a ansiedade e o estresse também liberam hormônios semelhantes, a situação fica ainda mais complicada.

Há discriminação entre os problemas para dormir e os problemas para manter o sono, mas eles são basicamente os mesmos quando se trata de ansiedade. O fato de acordar durante a noite para ir ao banheiro, por exemplo, é perfeitamente normal. O perigo mora na tentativa de voltar a dormir e não conseguir. Pois se o cérebro entrar em contato com algum hipotético sentimento de ansiedade sobre outras coisas além de dormir, a dificuldade virá à tona.

Utilize a METAHIPNOSE e pare de contar carneirinhos de uma vez por todas.

É hora de resgatar o equilíbrio de suas emoções. Mude a sua vida para melhor com o treinamento de alívio da ansiedade. Transponha bloqueios e livre-se da insônia de maneira rápida, prática e eficaz. Estímulos auditivos e visuais promovem um poder interno capaz de equalizar as ondas cerebrais, ajudando e alterando as configurações mentais responsáveis por comportamentos indesejados. E tudo isso de forma simples, através da plataforma do METAHIPNOSE, quando e como quiser, pelo computador, notebook, tablet ou celular. Não perca mais tempo. Acesse agora mesmo Metahipnose.com

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Conteúdo do Artigo

Fechar Menu