A autoestima pode ser definida como nosso valor ou respeito próprio. Sabe-se que em seus níveis extremos, tanto os mais altos quanto os mais baixos, podem ser prejudiciais para levar a vida de forma normal. A busca pelo equilíbrio baseada em uma visão realista e positiva de si mesmo é a melhor saída. 

Embora a baixa autoestima não seja em si uma doença mental, ela acaba por afetar a saúde mental, causando sensações de derrota, perspectivas negativas, falta de confiança, medo do fracasso, sentimentos excessivos de vergonha e inferioridade, além de causar depressão ou ansiedade.

Sou eternamente grata à METAHIPNOSE por ajudar a me tornar uma versão melhor de mim mesma. Este programa me ajudou a recuperar a confiança e aumentar minha autoestima. Vem fazendo toda a diferença para que eu possa encarar os desafios do dia a dia de frente, sem mais receios. Hoje me sinto mais digna.

Leonor R. Bonavides – 57 anos – Niterói – RJ

O que é a autoestima e qual é a sua importância?

Existem diferentes fatores que podem influenciar a autoestima. Os genéticos, que ajudam a moldar a personalidade, têm seu papel. Mas na maioria das vezes são as nossas experiências que formam a base da autoestima geral. Uma pessoa que passou por uma formação rígida, fundamentada em críticas ou negativas de familiares, educadores e amigos, bem como a ação de efeitos do pensamento íntimo, doenças potenciais, deficiências ou limitações físicas, circunstâncias sociais, entre outras coisas, provavelmente terá problemas de baixa autoestima.

A autoestima pode desempenhar um papel relevante para quem deseja alcançar sucesso e realizações durante a vida. Portanto, a baixa autoestima é capaz de impedir uma vida plena de conquistas, enquanto a autoestima saudável será responsável por atitudes positivas e assertivas.

Sabemos que acreditar em nós mesmos e nos aceitar sendo quem realmente somos é fundamental para obtermos sucesso, relacionamentos felizes, alegria em viver, sempre regidos pela autoestima. Isso nos dá a crença em nossas habilidades e a motivação para realizá-las, atingindo finalmente a satisfação quando vivemos com uma perspectiva positiva. 

Construindo a autoconfiança com auxílio da METAHIPNOSE.

Para alcançar nossos objetivos pessoais e nos tornar verdadeiramente felizes, precisamos desenvolver e manter nossa autoconfiança e respeito. Pode haver um milhão de razões pelas quais você não tem confiança ou autoestima. A METAHIPNOSE pode ajudar você a se tornar a pessoa que quer ser, fazer as coisas que quer fazer e se sentir bem ao fazê-las. Mude a maneira de pensar sobre si mesmo e as situações, em um nível profundo para ter confiança, com o treinamento audiovisual CONFIANÇA EM SI PRÓPRIO. Por meio dele é possível enfrentar tudo e todos para chegar onde deseja, de maneira rápida, prática e eficaz. O seu subconsciente vai reprogramar os hábitos indesejados, recuperar a autoestima, eliminar as sensações negativas e proporcionar qualidade de vida. Tudo de forma muito simples, através da plataforma do METAHIPNOSE, quando e como quiser, pelo computador, notebook, tablet ou celular. Volte a viver de forma plena e feliz. Acesse agora: Metahipnose.com

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Conteúdo do Artigo

Fechar Menu