Há muito que a hipnose deixou de ser vista como um truque de mágica, sendo considerada um componente vital e estabelecido em programas de medicina comportamental nas melhores instituições acadêmicas e clínicas do mundo. Os resultados de sua aplicação clínica, baseados em pesquisas sobre fenômenos hipnóticos, comprovam esta realidade. No universo acadêmico, muito se discute hoje sobre a integração da hipnose na prática clínica e sua contribuição para as complexas relações mente-corpo. A hipnose permite possibilidades terapêuticas não prováveis ​​por outros meios, o que deve ser considerado com importância.

A METAHIPNOSE é uma ferramenta digital comprovada cientificamente que pode auxiliar profissionais como psiquiatras, psicoterapeutas, terapeutas holísticos, terapeutas cognitivo comportamentais, terapeutas de medicina complementar, acupunturistas, fisioterapeutas, massoterapeutas, personal trainers, professores de educação física.

Paralelamente ao tratamento, aula ou treino determinados para pacientes ou alunos, a METAHIPNOSE pode agir por meio de um procedimento de indução, propondo sugestões de relaxamento, calma, bem-estar e reprogramação de hábitos indesejados.

A METAHIPNOSE como terapia complementar para medicina convencional.

As terapias complementares são usadas juntamente com os tratamentos médicos convencionais prescritos pelo profissional de saúde, proporcionando bem-estar e melhor qualidade de vida. Ajudam também a lidar melhor com os sintomas causados ​​por alguma enfermidade ou efeitos colaterais causados ​​durante o tratamento.

A medicina convencional é baseada em rigorosa ciência e avaliação. Terapias alternativas não são bem aceitas no meio médico, enquanto terapias complementares, como a METAHIPNOSE, já foram testadas e aprovadas em ensaios científicos de boa qualidade e vêm contribuindo em larga escala para acabar com atitudes negativas, medos, padrões de comportamento que não se adaptam, hábitos indesejados, entre outros.

Psicoterapia, psicologia positiva e TCC de mãos dadas com a METAHIPNOSE.

Há psicoterapeutas que já utilizam a METAHIPNOSE como auxílio em seus tratamentos. A lógica é que, por meio da hipnose indireta e da percepção subliminar, a mente consciente apresente menos barreiras à exploração psicoterapêutica eficaz, levando a uma maior probabilidade de insight psicológico. Portanto, para focar o paciente em sua dimensão cognitiva da experiência e fazê-lo reconhecer e corrigir as chamadas distorções cognitivas, pode-se fazer uso da METAHIPNOSE para que o processo seja mais natural e automático.

A maneira como um psicólogo responderá ao problema de um paciente irá basear o tratamento na tentativa de identificar e abordar os pontos fracos ou pontos fortes da pessoa analisada. É aí que a hipnose pode ser pensada como a psicologia positiva original, pois muito antes de o termo “psicologia positiva” existir, o psiquiatra Milton H. Erickson, já nos anos 1940, escrevia sobre a necessidade de ampliar os pontos fortes das pessoas. Erickson, pai da Hipnose Erickisoniana, cujas técnicas são aplicadas na METAHIPNOSE, é considerado por muitos como o clínico mais criativo e influente com contribuições inovadoras por meio de suas irreverentes aplicações na hipnose clínica.

Quanto à parceria entre hipnose e Terapia Comportamental Cognitiva, estudos comprovam que pacientes submetidos a hipnoterapia comportamental cognitiva foram beneficiados em pelo menos 70%, na relação de pacientes que receberam o mesmo tratamento sem hipnose. Em outro estudo no tratamento de transtorno de estresse agudo, foi constatado novamente que a hipnose da TCC resultou em maior redução na reexperimentarão dos sintomas no pós-tratamento do que a TCC sem hipnose.

A METAHIPNOSE como grande auxílio para os tratamentos convencionais.

São 15 programas pelos quais a METAHIPNOSE auxilia profissionais em seus tratamentos, aulas ou treinamentos como terapia complementar no combate ao estresse, ansiedade, depressão, dor, desejo de fumar, alcoolismo, vício das drogas, entre outros. Estímulos auditivos e visuais promovem um poder interno capaz de equalizar as ondas cerebrais, ajudando e alterando as configurações mentais responsáveis por comportamentos indesejados e substituindo-os por benéficos.

Desfrute de todos os benefícios que a parceria com a METAHIPNOSE pode proporcionar às pessoas que você atende. Acesse agora mesmo Metahipnose.com

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Conteúdo do Artigo

Fechar Menu