Quem é fumante, hoje, certamente não imaginava que ao adquirir este hábito estaria sujeito a, depois de alguns anos, ter grande probabilidade de contrair diversos tipos de câncer e doenças cardiovasculares isquêmicas que podem causar ataque cardíaco ou derrame, adquirir graves problemas respiratórios, afetar o desempenho sexual, entre outros males. E mais ainda, pelo fato de o tabaco inflamar as mucosas das vias aéreas e prejudicar os mecanismos de defesa do organismo, deixar o organismo mais vulnerável à ação do COVID-19. Então, para quem ainda acha que o cigarro é aquele companheiro que acalma, conforta e recompensa, já passou a hora de rever este conceito e abandoná-lo. A notícia boa é que isso é possível.

Os argumentos para parar de fumar são inúmeros. Para continuar, absolutamente nenhum.

Fumar dobra o risco de morte por derrame cerebral, pois são grandes as chances do desenvolvimento de um aneurisma e também de doença cardíaca coronariana, pois o monóxido de carbono da fumaça e a nicotina aumentam o risco de coágulos sanguíneos e prejudicam o revestimento das artérias. Pode causar doenças letais, como pneumonia e câncer de pulmão. Sem contar as doenças pulmonares obstrutivas crônicas, como enfisema e bronquite, que provocam dificuldade na respiração e são um “prato cheio” para a ação destruidora do novo coronavírus.

A probabilidade de quem fuma contrair câncer de estômago ou úlceras também é grande, pois o enfraquecimento do músculo que controla a extremidade inferior do esôfago pelo tabaco, pode provocar o refluxo gastroesofágico. Na boca, além do mau hálito e dos dentes amarelados, existe ainda a possibilidade de doenças nas gengivas, grande risco de câncer nos lábios, língua e até na garganta.

E não para por aí: o fumo pode enfraquecer os ossos, fazer com que a pele envelheça mais rapidamente, causar impotência masculina, reduzir a produção de esperma e afetar negativamente a fertilidade das mulheres.

O assunto é sério: de cada dois fumantes, um morre de doença relacionada ao fumo.

Os números nunca mentem. Mais de 8 milhões de pessoas morrem em consequência do tabaco por ano em todo o mundo. Mas nem todas fumam, pois cerca de 7 milhões dessas mortes são daqueles que fumam, enquanto cerca de 1,2 milhão são de não-fumantes expostos ao fumo passivo. Acredite: o tabaco mata mais a cada ano do que se somarmos juntos todos os óbitos causados por drogas ilegais, alcoolismo, vírus HIV, ocorrências com armas e acidentes com veículos motorizados. Pesquisas em 55.924 casos confirmados em laboratórios na China mostram que a taxa de mortalidade do COVID-19 incidiu relevantemente mais em fumantes do que não fumantes.

A esperança não é a última que morre. É a primeira solução para quem quer viver.

Estudos comprovam que ao parar de fumar, os riscos de câncer de boca, garganta e esôfago são reduzidos pela metade em cerca de cinco anos. Já o de pulmão, em dez anos. Depois de um ano, reduz consideravelmente o risco de ataque cardíaco e entre dois e cinco anos, o risco de derrame cerebral.

Concorda que o melhor a fazer é largar o cigarro, por mais difícil que seja? Pode acreditar que, mesmo com fato de a nicotina ser o grande inimigo a ser combatido, tanto do ponto de vista físico quanto mental, há uma saída. E ela está muito mais acessível do que é possível imaginar.

Você vai conseguir parar de fumar com o auxílio da METAHIPNOSE.

Através de programas audiovisuais, a METAHIPNOSE vai proporcionar a você o poder interno que equaliza as ondas cerebrais, reprogramando as configurações mentais responsáveis por comportamentos indesejados, substituindo-os por benéficos, com a ajuda de estímulos que irão agir no subconsciente.

Vamos lá! Descubra suas capacidades e acabe com os seus maus hábitos furando este bloqueio, restabelecendo a plenitude do seu estado de espírito, criando o que é necessário para acabar com o vício do cigarro e obter qualidade de vida. Acesse agora Metahipnose.com

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Conteúdo do Artigo

Fechar Menu
QUERO TESTAR POR 7 DIAS GRÁTIS