Quando uma pessoa está ansiosa aguardando o início de um evento ou com o resultado do vestibular, por exemplo, está vivendo reações naturais do dia a dia, em momentos que geram expectativa. Afinal, são sentimentos normais a que todos estamos sujeitos. Mas, a partir do momento que atitudes desse tipo se tornam recorrentes e excessivas a ponto de interferir negativamente no cotidiano, já pode ter atingido a fase crônica que afeta mais de 260 milhões de pessoas em todo o mundo. E o Brasil é o país que lidera as estatísticas, segundo a Organização Mundial da Saúde, com cerca de 19 milhões de pessoas vítimas da ansiedade. Um triste recorde.

Os transtornos de ansiedade e a vida de ponta cabeça.

Qualquer pessoa de qualquer idade pode sofrer com transtorno de ansiedade, pois esta é a forma mais comum de distúrbio emocional. Pode afetar o desempenho na escola, no trabalho, além causar sofrimento emocional com interferência em relacionamentos afetivos e sociais. Torna a vida muito cansativa, pois a preocupação e o medo associados a diferentes situações requerem muita energia para encará-los, o que acaba refletindo na dificuldade em relaxar, dormir e se alimentar. Para certas pessoas, coisas corriqueiras como atravessar a rua, entrar no elevador, ou até mesmo sair de casa, tornam-se complicados desafios a serem superados.

Além do desconforto, da tensão e da preocupação constante, o transtorno de ansiedade pode acarretar problemas de saúde como gastrite nervosa, dificuldade na respiração, aumento da frequência cardíaca, diabetes, hipertensão, dores localizadas, entre outros.

Você sabe identificar os distúrbios causados pela ansiedade?

O transtorno de ansiedade generalizada, conhecido pela sigla TAG, é caracterizado pelas preocupações exageradas de uma pessoa com coisas cotidianas e a dificuldade em controlá-las, muitas vezes temendo o pior para tudo, mesmo quando não há motivo aparente.

A fobia é um transtorno de ansiedade no qual um indivíduo experimenta o medo extremo e irracional de um determinado lugar, objeto, criatura viva, situação ou atividade específica. Mesmo sabendo que a fobia é irracional, é praticamente impossível controlar a reação do medo.

O transtorno do pânico costuma acontecer quando há a sensação de um terror repentino e assustador sem uma causa óbvia, capaz de causar dificuldades respiratórias, sudorese e acelerar os batimentos cardíacos. Ele chega sem mandar aviso.

O transtorno de ansiedade social se resume à preocupação com o constrangimento ou a possível humilhação de alguém em relação ao julgamento de outras pessoas.

O transtorno obsessivo-compulsivo, conhecido pela sigla TOC, se manifesta por meio de pensamentos repetidos ou sensações indesejadas, como a verificação (fechaduras, alarmes, interruptores de luz); contaminação (pavor por sujeira ou compulsão por limpeza); pensamentos inoportunos (obsessão por uma linha de raciocínio perturbador); simetria e ordenação (necessidade de manter objetos alinhados e rigidamente organizados).

O transtorno de estresse pós-traumático, conhecido pela sigla TEPT, é caracterizado pela ansiedade após um evento traumático.

O transtorno de ansiedade por separação tem sua base no medo da distância de casa, da família ou de pessoas próximas.

O transtorno de ansiedade de doença, que já foi chamada de hipocondria, se manifesta através do forte receio em ficar doente, mesmo quando a saúde está em dia.

É hora de derrotar o medo e eliminar a ansiedade com METAHIPNOSE.

Que tal resgatar o equilíbrio de suas emoções? Sua vida pode mudar para melhor com o treinamento audiovisual de alívio da ansiedade. Por meio dele, é possível transpor esse bloqueio e se livrar desses sentimentos insuportáveis, de maneira rápida, prática e eficaz. O seu subconsciente vai reprogramar os hábitos indesejados, recuperar a autoestima, eliminar as sensações negativas e proporcionar qualidade de vida. Tudo de forma muito simples, através da plataforma do METAHIPNOSE, quando e como quiser, pelo computador, notebook, tablet ou celular. Não perca mais tempo. Acesse agora: Metahipnose.com

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Conteúdo do Artigo

Fechar Menu
QUERO TESTAR POR 7 DIAS GRÁTIS